02 September 2006

frio e sol


Que dia lindo ontem, que dia lindo. Um céu tão azul, um azul tão profundo, tão forte... na sombra tava até frio, mas no sol.... aquele sol tão gostoso que amorna. A paisagem tão nítida, as fachadas das casas, folhas, pedras, meio-fio, carros... como se eu tivesse passado uma flanela no vidro do meu globo ocular e de repente desembaçou tudo. As cores tão fortes. Me deu vontade de ligar pra todos os meus amigos e dizer pra sairem pra rua e olharem como o dia estava lindo. É raro ter um dia assim, tão especial. A Serra do Mar inteiramente visível no horizonte, aquela linha subindo e descendo desenhando as montanhas... Tinguá, Dedo-de-Deus, dava pra ver tudo.

E a outra coisa boa foi que de ontem pra hoje ganhamos a noite mais fria do ano, 10º!!!!!! começo de setembro. Estamos quase na primavera, e no entanto...

Tirei uma foto desse céu de anil, que aliás foi eleito (li no jornal há pouco tempo que existe um concurso, plebiscito, sei lá.. não é incrível haver uma coisa dessas? acho que na Europa. Ou será nos EUA?) o céu mais azul do mundo!!!! E olha que visitaram lugares paradisíacos -Caribe, Polinésia- e quem ganhou foi o céu do Brasil!!!

Somos os campeões mundiais de CÉU!!!!!!

No comments: