13 September 2006

meu site


Estamos em contagem regressiva, assim esperemos todos!!!!

Desde abril, umas semanas mais, outras menos, mergulho no passado resgatando preciosidades para o meu site, que deverá entrar no ar no meio de outubro. Aprendi formatar imagem, editar vídeos, editar loops, mas isto é a parte técnica da coisa, exige empenho, inteligência, praticidade, clareza, lógica e discernimento. Só? hehehe... isso a gente arruma aqui e ali... Mas a parte da escolha do material é que consome, e consome... milhares de critérios pessoas passam pela cabeça (e coração) na hora de escolher esta ou aquela foto, este ou aquele recorte de jornal. Isto, acreditem, não é fácil. Escolher. Claro que só dá vontade de colocar tudo tudo tudo, primeiro porque é mais fácil, segundo porque não iria faltar nadinha. Mas, e cabe??

E tem mais: ao mesmo tempo que tem a mente que trabalha objetiva, tem o inconsciente vivendo tudo aquilo de novo. Tenho tido sonhos surreais, inteiramenta surreais!!!

Dissecando com o bisturi da lembrança, recortando colando, copiando, escurecendo, clariando, inventando títulos, escolhendo cor, dimensionando, medindo, relatando... para colocar no site, para divulgar o meu trabalho, para trabalhar no futuro. Fins profissionais. Não pensem que fico tristonha num canto sombrio a lembrar dos "velhos tempos bons"... nada disso. Na verdade são velhos, mas não foram tão bons assim pra querer voltar. Bom é agora. Como diz o Gil, o melhor lugar do mundo é aqui e AGORA. Não tenho saudades do que ficou pra trás, não tenho vontade de voltar no tempo.

HOJE é vivo, tem cheiro, se mexe, e posso mudar.

Agora me lembrei de um haikai do Leminski: HAJA HOJE PARA TANTO HONTEM.

A foto aí é de 1973, do show do Diana & Stul no Teatro João Caetano em prol do Teatro Oficina, do Zé Celso, que estava passando maus bocados. Diana encima do piano, Mario Jansen tocando-o.

1 comment:

Anonymous said...

Oi Diana!

Mal posso esperar para ver o conteúdo do site. Por causa da sua indicação, escutei o Bando da Lua, a música (marchinha) Pegando Fogo. Tomei um susto: percebí que o rock dos anos sessenta, em geral, tem uma baita influência desta música. Gostei muito. Até minha mãe, que estava na cozinha, me perguntou qual "conjunto" era.

abraços.

Lucas

PS: Que foto louca!!!! Gostei muito.