16 October 2006

nota do Big Boy


Big Boy foi um DJ (nos anos 70, DJ era um apresentador de programa musical, e não o que é hoje) que revolucionou a linguagem radiofônica. Tinha um programa Baile da Pesada de rock na Radio Mundial AM e também era repórter no O Globo, e trazia pra gente todas as novidades no panorama roqueiro, garimpando músicas pelo mundo afora. Carismático, corajoso, único, criativo, dinâmico, bem informado, foi uma presença marcante e indispensável numa época que quase nada chegava a nós, não tínhamos acesso aos lançamentos, às vezes saíam notícias no jornal, mas o disco mesmo demorava a chegar aqui, às vezes um, dois e até tres anos... ou seja, quando conseguíamos ouvir, já estava defazado no tempo, a banda já tinha lançado outro... Não havia interesse em rock por parte do mercado, essa máquina que hoje existe por trás (aliás, pela frente e pelos lados tb!!!) e também a censura era severa. Tudo que se produzia e que se escutava tinha que passar pela censura, e o próprio Rock era alvo por ser "um rebelde, selvagem e perigoso grito da juventude contra os bons costumes, contra a tradição, contra a família". Bem, o Big Boy era fã da Equipe Mercado, e colocou essa foto na sua coluna, com a legenda:

A FOTO DO OURIÇO
OS "CARAS" (E A "CARA" TAMBÉM) DA FOTO COMPÕEM A SUPERQUENTE EQUIPE MERCADO, JÁ BALANÇANDO OS CORAÇÕES COM A MELÔ "MARY K NO ESGÔTO DAS MARAVILHAS", UM LANÇAMENTO DA ODEON.

A foto é de Mauro Pamplona, que fazia parte da "equipe": Ricardo, eu, Lemgruber, Stul e atrás, Sagrá (Carlinhos Graça). Foi tirada nos terrenos baldios (agora inexistentes) da Rua Júlio Ottoni, onde morávamos.

2 comments:

Anonymous said...

Nossa !!!! Diana como você está linda nessa foto!!

Anonymous said...

Legal!! Mais uma foto! O que o resto da banda faz hoje em dia (em termos profissionais) ? Eles mantêm algum blog também?
Foi ótimo você ter se lembrado do Big Boy aqui no seu espaço!!!!! Ele merece.

Abraços.