13 November 2006

inauguracao do Vivo Rio

Respondendo ao Lucas no comment anterior, é, a foto tá legal, né? foi tirada pelo Milton meu amigo (não é um profissional, mas acabou sendo). e com uma Canon não digital, com tele...

Bom, agora hoje.

Ontem, naquela garoinha gostosa, encasacada e de cachecol, feliz pela benção desse friozinho em pleno novembro, feliz pelos convites que o Jorge (Mautner) e Nelson arrumaram, fui na inauguração do Vivo Rio, última noite. A casa de shows fica bem ali no MAM, no Atêrro do Flamengo. Soube que este espaço faz parte da planta inicial, do qual fazia parte aquele terraço de tijolinho que tem uma rampa, o edifício do MAM e este dito cujo, mas só agora é que foi construído.

Chegando lá, aquela confusão de carros, gente, ingressos, fila, convites... mas até que não foi das piores. Entramos e fomos descendo pela escada em direção à área VIP. À primeira vista lembra um pouco o Canecão, mas acho que é maior. O show levou uma hora pra começar, dois telões anunciando repetidamente as próximas atrações, anúncios... Finalmente, sob luzes brancas e roxas (é, parece que roxo tá na moda mesmo...), Gil e banda- Claudinho Andrade nos teclados, de Dalva na percussão, Artur Maia baixo, o filho Bem numa das guitarras, a outra é o Sérgio (ops, squeci do sobrenome), e bateria, o sempre Jorge Gomes. Gil tá super em forma, cantando e tocando como nunca, uma maravilha de emocionar, cheguei a chorar em várias músicas, como Drão (a melhor da noite pra mim), A Novidade (me emocionei com ele cantando pro neto, filho do Bem, que estava bem na frente no colo da mãe. Disse que o menino adorava essa música). Ainda com bonitas participações de Adriana Calcanhotto e Maria Rita. Só não gostei do bis- Imagine, de Lennon, a música é legal mas... sei lá...

O som do local ainda é precário, e tava "chovendo" no banheiro feminino, logo interditado, e tivemos que ir prum outro lá atrás, ainda bem que tinha este outro... Parece que foi inaugurado antes do tempo... acredito.

Mas ver o Gil ao vivo é sempre inesquecível. Ele é tudo e mais um pouco....

1 comment:

Anonymous said...

Ei Diana!!!!

Você se esqueceu de mencionar que Gil é este. É o Ministro? Sua lista de contatos é quente, hein!? Que honra receber convites do Mautner ;)! Lembrei, finalmente, de deixar aqui para os interessados um endereço de um blog que divulga RARIDADES musicais (que até hoje não foram lançados em CD, diga-se) brasileiras. Até a última vez que ví, o último álbum comentado era o PAÊBIRÚ, disco de Zé Ramalho (que ele não reconhece-o até hoje - basta ver em sua discografia em seu site oficial) e de seu parceiro na época, Lula Côrtes. Cotado em um preço elevadíssimo, este LP tem uma história interessantíssima, envolvento magia e mistério. Confiram:

http://brnuggets.blogspot.com

Alô gravadoras, é hora de acordar.
Uma nota: o Charles Gavin, da banda Titãs, se envolveu em uma pesquisa muito interessante: ele foi responsável pelo relançamento, em CD, do disco da banda Os Brazões, dentre outras bandas raras da década de 60. Parece que ele está interessado em lançar em CD o disco da competentíssima banda Liverpool, que também lançou seu LP em 1969.