26 October 2007

um olhar


Este olhar que cê tá vendo aí é da Emilinha, Poderia ser o meu. Nenhuma foto explica melhor o que estou sentindo neste momento. Pode parecer que tem tristeza, tem também, mas não é só. É um olhar profundo. O meu, além de tristeza e profundidade, tá perplexo. Tão perplexa estou, que não consigo estar inteiramente presente nas coisas que tenho que fazer. Tem um pedaço que tá perplexo e parado olhando um ponto fixo distante, e não vendo nada. Penso. De manhã à noite, penso. Mas penso nesta coisa só, neste nó no meu presente, neste vácuo no meu passado. Pensar pra entender, chegar mais perto do que poderia ser uma compreensão. Mas é difícil compreender alguma coisa com tantos sentimentos antagônicos embaralhando tudo. É difícil compreender alguma coisa quando não se entende nada. Cada dia penso o contrário... e enquanto estiverem voando lembranças palavras corações flechas e fígados num rodamoinho violento perfurando meu cérebro, não posso me mexer, além de pra dentro. Nada decidir numa hora destas.

Mas eu entendo sim. Acho que entendo. Não tudo. Haja coragem pra entender! Entender, virar a página e ir em frente... Emilinha, me ensina please!

No comments: