28 October 2007

primavera


Ela chegou há pouco mais de um mes, e está no auge de sua beleza, trazendo estiagem, seguida de chuvas violentas. E calorzinho que faz lembrar que daqui a pouco estarei me derretendo nos 40 e poucos graus do verão carioca. Mas por enquanto, não quero pensar em coisa ruim. Por onde passo, as flores estão pipocando, explodindo.

Estas que estão na foto são os bouganvilles que plantei no canteirinho atrás de casa. Deram tão certo -apesar do fato de terem sido plantados em canteiro- mas cresceram tanto tanto, que tomaram conta do varal.

Aí tem na verdade quatro cores, apesar de eu ter só plantado três: maravilha, pêssego e coral. Acontece que o coral nasce rosa, então... fico um tempão contemplando, apreciando, e fico orgulhosa: fui eu que plantei. Bom pra quando se está triste, é só ir lá atrás, olhar pra cima e levitar. E cantar...

Primavera. E neste instante me lembro da música do Cassiano com este título, e que virou sucesso na voz de Tim Maia. Gosto muito desta gravação, mas a que mais me arrepia é a do próprio autor, uáu! a sua interpretação é o máximo, não deixe de escutar. A letra é de uma singeleza só, olha só... é uma das músicas mais lindas que conheço. Soul puro.

quando o inverno chegar
eu quero estar junto a ti
pode o outono voltar
eu quero estar junto a ti
porque
é primavera
te amo
é primavera
te amo
meu amor

trago esta rosa
para lhe dar
trago esta rosa
para lhe dar
trago esta rosa
para lhe dar
meu amor...

Sensível do jeito que tô, fico com lágrimas nos olhos...

No comments: