26 November 2008

carro das mulheres


É um luxo este carro das mulheres!!! A foto não está lá estas coisas, mas serve pra dar uma idéia do nosso vagãozinho para aqueles que porventura moram fora do Rio e não podem sentir o gostinho desta exclusividade exemplar.

Pra quem não sabe de que estou falando, vou explicar. Em 2006 o Metrô-Rio apareceu com uma novidade: reservou um carro especial só pra mulheres, de 6 às 9 da manhã e de 5 às 8 da noite (medida adotada para os trens para os subúrbios também!!!). Neste horário, homem não pode entrar neste vagão. Ele vem pintado de rosa e dentro tem cartazes de florzinhas e publicidade de marcas de soutiens e calcinhas, com uma enorme mulher pelo carro todo. Logo que eu soube da novidade, fui contra, achava que não tinha nada a ver, achei preconceituoso, discriminatório, ora... me senti até meio ofendida!

Boba! bobona! É a melhor coisa que tem. E depois que vim a saber que houve casos de homem se masturbar em mulher no vagão cheio, achei uma medida super-necessária, imprescindível, devia ter sido posta em prática muito tempo atrás... porque aquilo fica espremido mesmo, neguinho nem vê acontecer. Sei bem o que é uma agressão destas, acho que qualquer mulher nesta cidade já passou por uma (ou mais) situação parecida. E é tanta gente, que parece metrô no Japão, onde tem um guarda do lado de fora empurrando as pessoas pra dentro pra caber.

Antes desta idéia ser posta em prática era um verdadeiro horror, eu preferia viajar em outra condução, mesmo que demorasse mais ou me deixasse um pouco fora de mão. Era impraticável pra mim, impossível viajar no metrô na hora do rush... eu não ia mesmo.

Há uma gravação no interior dos carros, que entre outras coisas informam a existência deste vagão tão especial, e que termina assim: "respeito é bom, e elas merecem". É, porque nem todos respeitam. Na direção pra Zona Norte, tem um guarda vestido de preto em cada estação vedando a entrada de uns masculinos que se fazem de ingênuos e desavisados (ah, eu não sabia...), outros não sabiam mesmo (acho difííííícil...), outros tantos tentam driblar a segurança e se jogam pra dentro na última hora, quando o trem está fechando as portas e não há mais jeito do guarda o segurar. Então o segurança liga pro outro que se encontra na próxima estação com a mesma função e avisa, e finalmente o recalcitrante é retirado ali.

Agora, em direção à Zona Sul, não existe esta fiscalização, certos tipos masculinos entram na maior cara de pau, mas também é mais vazio, então dá pra encarar.

Sempre que estou de tarde na rua e preciso pegar o metrô, me dá aquela sensação de alívio em saber que meu lugarzinho está garantido ali no carro das mulheres. Sim, porque por mais que esteja lotado, sempre tem um fiapinho de lugar esperando a gente, e lotado de mulheres é outra coisa: ce entra e fica à vontade, encostando nos corpos suados, espremida mas feliz!!!!

2 comments:

Yelloweesa said...

Também gosto muito desse carro p/mulheres. É menos cheio que os outros. Agora, eu acho que deveriam pintar por dentro com muita frescurinha e só então os homens não entrariam. Deveria ser um carro todo florido por dentro e por fora tb.
Bjs

Anonymous said...

Quando fui ao Rio, não sabia e entrei no vagão das mulheres. Estava meio vazio. Ficaram me olhando de forma estranha. Na próxima estação entrou um segurança e pediu educadamente pra sair. Foi então que me toquei. Achei engraçado.
José Carlos Miranda