19 November 2008

flor-de-jade


Conheci este mes, no caminho que faço pra academia, uma das coisas mais lindas. Quem me despertou foi a Lupe, que encontrei caminhando em sentido inverso ao meu... ela tinha acabado de pegar uma, caída na murada de uma casa. Olhei para cima e vi aquele cacho azul turqueza (ou melhor, verde turqueza!). Fiquei apaixonada. Peguei uma também, e trouxe com cuidado pra não danificar. Em casa, fiquei observando como ela ia mudando de cor com o passar dos dias, lilás... azul... até murchar-se em azul-marrom... Vou tentar plantar esta bolinha da flor, pode ser que seja a semente, sei lá... andei pesquisando, parece que ela nasce de estaquia... bem, vou tentar, porque vale a pena. Agora ainda tem um cacho fora da grade da casa, mas tem vários lá dentro, e lá dentro não dá pra pegar as flores caídas...
Li também que é originária das Filipinas (tem toda cara).
Agora minha caminhada até a academia tem mais este atrativo, fico ansiosamente querendo chegar lá pra ver se já nasceu outro cacho, e como estão as que já conheço. É emocionante... tão linda, tão linda, tão sensual... a cor é tão diferente, e seu formato parece uma boca, um pássaro, uma onda, um anjo, um órgão sexual...
Estas fotos são das que estavam caídas, infelizmente ainda não tirei uma do cacho todo, que é um escândalo. Aproveitei pra fazer um "quadrinho" com estas sete.

1 comment:

ARANOI said...

Boa noite, essa é uma das flores que esto pesquisando sobre plantio existe dela vermelha e te aconselho onde vce viu se ti derem um muda pegue pq e linda mesmo e cara por sinal pena que estou batalhando para conseguir informaçoes e tbem a muda pelo ou menos o galho e uma coisa de louco.