10 August 2008

tres meses!!!!


Veja só: tres meses cravados sem escrever aqui no blog!!!!!!!! TRES MESES CRAVADOS!!!!! papagaio!!! macacos me mordam!!! cruzes!!! caracóis!!! céus!!! pindorama!!! melaleuca!!! Como passou voando. Como passou lento. Como passou. Como ainda não passou. Quanta coisa aconteceu e virou passado. Quanto ainda está no presente de cada dia meu... Bem, aqui e agora estamos em pleno quase meio de agosto, e quero retomar o rítmo, ali na aquarela, acolá na música. E também, por que não? um pouco de prazer: por no colo e acariciar os gatos, brincar com as cachorras. Ver os amigos, um filme. Fazer uns almoços e chamar gente, mandar presentes pros que estão longe. Plantar minhas sementes de cajá. Ver repertório. Cantar. Arrumar as gavetas, prateleiras. Jogar coisa fora. Assistir os pores-de-sol. Escrever letra, gravar uma música, imprimir camisetas. Ligar pra quem não falo há muito tempo. Coisas que a gente não faz por estar ocupada demais. Com outras coisas. Tem outras coisas. Coisas nada lúdicas ou aprazíveis.

Não faltaram motivos para esta ausência prolongada, mas disso todos já sabem, então bola pra frente! E uma das diferenças que venho sentindo ao dedilhar estas palavras que titubeiam que nem criança aprendendo a andar, é que acho que estou precisando de um novo grau de óculos. ou óculos de um grau diferente. ou mudar o grau dos meus óculos. Porque está tudo um pouco fora de foco. Oculista já marcado.

Novidade: entrei na musculação há um mes. Estava pra entrar há tempos- to com uma pequena osteopenia- mas agora sei porque demorei tanto pra me matricular. É muito chato! será que tem alguém que realmente gosta daquilo? acho que não. Né pussívi!!! Devem ter uma compensação! Acho que ficam pensando em desfilar saradões (e taradões) na praia, ego, vaidade, conquistas drásticas e bombásticas, aí aguentam aquelas séries repetitivas, aquela música altíssima na Transamérica, locutores contando piadas machistas aos berros, né mole não... Mas engraçado como são as coisas: fui me acostumando, e agora o rádio altíssimo não me incomoda tanto, chego a sentir um mini-minúsculo prazer físico quando exercito, e olha que minha série é mínima (dura uns 25 minutos, com um minuto de intervalo entre cada série), e nem chego a sentir, quando me dou conta, já foi...

A gente se acostuma a tudo. Dependendo do que for, o pior é se acostumar!!!

Isto me faz lembrar de um fato curioso. Morei numa época (morei em tanto lugar aqui em Santa, pulava constantemente de galho em galho), numa casa incrível na Rua Oriente, situada numa curva em que havia uma certa inclinação. A foto é da vista do segundo andar (tinha quatro, contando com o porão). O bonde passava na ida, descendo pro Largo das Neves, e na volta, subindo pro Largo do Guimarães. Na ida, ele vinha mais manso, freiado, pois era uma descida, mas na volta, engrenava numa reta, e lá vinha ele bufando correndo à toda, e quando fazia esta tal curva, parecia que ia se desgrudar dos trilhos e sair voando pra cima da minha casa, que nem touro em tourada. A primeira noite que lá dormi eu não havia me dado conta disso, e quando às 5 da manhã passou o primeiro bonde, eu tive a nítida impressão de que ele estava ali no quarto, e que ia passar em cima da minha cabeça, me esquartejando!!! Levantei num só impulso, pra constatar que a casa meio que tremia junto comigo (era uma casa de uns 100 anos, à base de pedra), mas que desta vez pelo menos eu havia me salvado. Passei oito anos nesta casa, foi uma época maravilhosa, uma das melhores da minha vida, quanta recordação boa, quanta festa e alegria!!! e quanto ao bonde, nem escutava mais o bicho passar, incorporei ao tirintar dos bem-te-vis, ao latido dos cães, ao falar das pessoas passando, virou brisa na janela!

A gente se acostuma a tudo. A quase tudo. Por ser assim mesmo, é muito importante saber exatamente do que se gosta e o que se quer, pra não se acostumar com coisas que não tem nada a ver, que nos farão infelizes mais pra frente, porque depois a gente se acostuma com um monstrengo, e aí não tem santo que o desgruda... entenda-se por monstrengo qualquer coisa que não nos faça bem. Como, por exemplo, eu me acostumar a não escrever mais no blog. Viu como é fácil se acostumar? a gente nem percebe! mais uns meses e...

Pior é se acostumar!!!

2 comments:

Yelloweesa said...

OBAAAAAAAAAAAAAAA!Você está de volta!
Mesmo com tres meses de ausência, sua "pena" continua afiada seu texto delicioso de se ler. Tem toda razão quando diz que a gente se acostuma com tudo. Contando com isso, estou esperançosa em me acostumar a viver sem o cigarro. Está sendo difícil mas eu acostumo,né?? Beijos e excelente retorno ao blog, para deleite nosso.

dianadasha said...

pô yellozíssima, ainda mais em se tratando de cigarro... nada contra, eu tb já fui fumante "invertebrada", mas... já chega, né? já deu o que tinha que dar... e você quer tanto deixar... então vambora!!! essa é a hora!!!!