10 May 2008

the day after




O dia seguinte ao show foi feriado- 1º de maio. Mais uma razão pra que não houvesse ninguém na platéia. Muitos viajaram e... mais uma vez... uma chuva tor-ren-ci-al. Mas a casa estava lotada. Para um artista, isto é uma injeção de ânimo, otimismo, boas vibrações, auto-estima ora ora!!! E nós bem que sentimos sermos "espetados" por esta injeção benigna!!!!!

Mas voltando ao título. O dia seguinte foi um dia tão bom de se viver. O prazer de ter feito um bom show, de ter agradado a platéia, de ter passado emoção e coisas boas às pessoas, de ter passado adiante o nosso recado. Tudo deu certo, tudo fluiu, e quando é assim, tudo dá frutos.

Meu sono foi recheado de sonhos bons e descanso merecido. Outro presente: quando acordei vi que o dia estava nublado!!! Eu me senti de ressaca, sem ter tomado uma gota sequer de álcool (parei há 7 anos). Uma ressaca gostosíssima, sem aquelas características terríveis de uma ressaca alcóolica. Não. Era uma ressaca de prazer. Quando o corpo da gente, e a mente também, entra num estado gama (de gamado pela vida!!!!), e a gente se sente equilibrado, tranquilo, e muuuuito feliz. Tomamos um café da manhã especial, com direito a tudo de gostoso, e depois fomos passear a pé por Santa Teresa. Nem precisei da sombrinha!!!!

Mario nasceu e viveu em Santa, e daqui só saiu pra morar na Europa em 78. Eu não nasci aqui, mas desde que armei minha barraca neste bairro em 70, também só saí quando me mudei pra Europa. Ou seja: cada metro de rua tem um significado, traz uma lembrança. Isto não é garantia de ser bom, aliás, às vezes até trabalha contra, mas neste caso, nesta ocasião, nesta situação, foi como estar na barriga da mãe!!!! E tá quase tudo igual ao que era, muito louco. Fomos nós perambular então pelas ruas, sem hora nem lugar pra chegar. Há milênios que não fazia isso...

Estava lindo. Estava deserto. Talvez o feriado. Talvez o nublado. Mas não parecia que estávamos a 10 minutos do centro da cidade do Rio de Janeiro. Silêncio. Flores, frutos, perfumes madressílvicos no ar. Conversávamos baixinho, sonhando alto.

Um dia pleno que não vou esquecer.

1 comment:

Jacobina said...

Poxa Di, eu nao pude ir a esse show, mas soube que foi um arraso, espero ver outra apresentação =]
um beijo e muito sucesso que voce merece... da uma olhadinha no meu blog quando der