12 January 2008

ache o bicho


Adoro fotografar, como já falei aqui. Seria a minha segunda profissão, se talvez nos anos 70 tivesse acesso. Mas agora sou amadora, amadora com uma intensidade de amar medonha!!!

Ninguém que chega aqui em casa escapa. Click click click. Os pores-de-sol. Os bichos. As plantas. Click click click. Depois da digital, é um xuáááá. Tira-se uma porrada, transfere, deleta as piores (às vezes estas até ficam, por preguiça, indecisão na escolha ou estética mesmo). Foto ajuda a gente se lembrar. É eternizar um segundo.

A minha maquininha é uma maquinona, aproveitei uma viagem pra ver a família em New Jersey e comprei, custou baratinho. É antigona, pesadona mas pro que eu queria, ela sempre me serviu: tirar foto-lembranças e mandar pela internet. Tira boas fotos. Agora tá começando a dar problema, não fixa certas opções que faço, o monitor apaga voluntariosamente, mas por enquanto tá dando pro gasto.

Neste exercício de jogar as piores fora, me deparo às vezes com umas que olho, olho, olho e me pergunto_ por que tirei esta foto? depois vou achar o porquê, escondidinho num canto, ou no meio de uma paisagem.

A brincadeira é achar o bicho. Que nem aquela série de livros "Ache o Wally". Wally era um rapaz gaiato de camiseta de manga comprida listada, óculos e touca vermelha na cabeça (era isso mesmo?). Muito bem desenhado, com detalhes mínimos, o autor escondia o Wally, e às vezes demorava pra achar.

Todos podem participar. Todas as idades e gêneros. Todas as classes sociais. É uma brincadeira democrática, e nem precisa concorrer, assinar, telefonar... achou, ganhou. Ganhou o quê? ganhou ué...

Primeiramente, a foto acima que abre o blog. Ache o urubu. Procure bem. É difícil, ce tem que saber o visual da ave bem, senão dança. E pior: tá.... Não, não vou dar dica.

Achou? agora a de baixo: ache o mico.


A próxima: ache o tucano (esta também é difícil, mas não desista. cê pode ganhar!!!)


E finalmente, uma colher de chá pra relaxar: ache a gatinha.


Tem mais, mas acho que já tá de bom tamanho. Passatempo prum fim de semana de intenso calor e bafo. Eu no ar.

3 comments:

Yelloweesa said...

Oi! Só achei o mico e a gatinha. Quero saber onde estão o urubu e tucano....

dianadasha said...

Na verdade, estão quase bem no centro da foto. Os urubus (são 2), no buraco azul no meio das copas, e o tucano no centro quase da foto. Dá pra ver bem o rabo dele em silhueta.

Achei said...

Mt boas. Axei tds. Parabens!