17 August 2007

... e o emocional ataca outra vez



Que semana. Fiquei de cama por 7 dias, aliás hoje, véspera de viagem a Salvador, ainda estou me cuidando, longe de estar serelepe. Há uma semana atrás, uma gripe estranhíssima. Febrão repentino (estava bem, meia hora depois estava tiritando de frio, embaixo de 4 edredons, gorro, meias e luvas de lã!!!!) vindo do magma das entranhas da terra. Chá de alho encima, no dia seguinte melhorei, no seguinte, Gelsemium 30 CH... achei que tinha passado mas não. De repente as febres noturnas começaram, desta vez fraquinhas mas stranhas. E um torpor, dores no fundo dos olhos, nuca e de 3 dias pra cá, uma tosse inexplicável, tosse tosse tosse e não saía nada, e a minha laringe em fogo, tava deixando até de falar. Pulsatilla 30 CH.

Os sentimentos que vêm são os mais macabros possíveis, inclusive deixar de viajar... E a minha cara? parece figurante dos filmes de Zé do Caixão... Esta Noite Levarei a Sua Alma... nem precisaria de maquiagem... chegar assim lá realmente não estava nos meus planos...

E tô sabendo muito bem que é a por....caria do emocional me atacando outra vez.

Por que sou assim? por que é tudo tão intenso? por que me descabelo, me desamparo, me desnorteio, me desando, me desvio, me desatino, me desabotino??????

Mas vou, nada vai me impedir. Tosse, febre, mal estar, desconjura, mangalô três vezes, vade retro. Luto e venço, e o que não mata, fortalece. Tô indo, até!!! Pegar meu ônibus, que nem nos velhos tempos. Volver. Quem eu amava, morreu. Tudo diferente, é como chegar numa cidade desconhecida, mas com a sensação de já ter vivido lá. Coisa de outras vidas, mas nesta mesma que está aqui correndo em minhas veias.

No comments: