10 July 2006

gatos


Tenho dez gatos. Já tive muito mais. Teve épocas que tive quatro gatas parindo quatro ninhadas de no mínimo, quatro filhotes, de quatro em quatro meses.... e elas mesmas se confundiam, às vezes pulavam pra dentro do caixote da outra, e dava de mamar pra seus sobrinhos.... Nunca abandonei nenhum, conseguia arranjar um lar para todos. Claro que ficava com uns, geralmente os menos bonitos, mas adoráveis do mesmo jeito, sim, porque gatinho pequeno (aliás filhote de qualquer espécie ai ai...) são mortalmente irresistíveis. Aquelas orelhinhas caídas... o rabinho cônico... quando abrem os olhos... quando começam a andar e cair desajeitados... depois começam a brincar de brigar um com o outro, eriçam o pelo e ficam pulando de lado....
Eu poderia criar um blog só sobre gatos, é assunto pra toda vida. Hmmm, boa idéia, quem sabe...
Cada gato tem sua própria personalidade. Nenhum é igual ao outro. Então não dá pra conhecer um e pensar que todos são que nem esse um... São muuuuuito diferentes um do outro, que nem gente.
Também na hora de parir, cada gata pare de um jeito, que nem gente: uma noite saí e deixei meu pai vendo TV. Era um fim de semana em que ele estava aqui em casa. Quando voltei um par de horas depois, ele continuava no mesmo lugar, e me disse: -Diana, a gata trouxe seus filhotes todos aqui pra cima do sofá! Olhei e vi as criaturinhas recém-nascidas. Fumaça tinha parido ali do seu lado, no maior silêncio.
Já a Semínima quando pariu berrava tanto, que não aguentei ficar perto de tanta angústia... parecia gente, e foi um parto normalíssimo, seis filhotes...
Eu era contra operar, a natureza sabe o que faz, deixa a bichinha transar, essas coisas. Mas com o tempo fui aprendendo que não tem nada a ver, tem que operar sim, porque se a gente deixa, vai nascendo e nascendo e nascendo e nascendo... povoando o bairro, a cidade, o estado... sendo maltratados, passando fome, com doenças, sofrendo muito. A SUIPA está superlotada de cães e gatos abandonados, no maior sufoco, tentando dar conta da imensa tarefa de cuidar de um número tão grande de animais, com tão poucos recursos...
Fechamos a fábrica. Na época, eram treze, agora são dez. São lindos, adorados, inteligentíssimos -todos sabem seu nome e vêm quando são chamados!!! Cada um tem uma personalidade, não tem nenhum igual. E eu, com essa experiência toda, virei consultora, mestre, doutora!!! Amigos me ligam pedindo informação, dicas, conselhos... me sinto orgulhosa e feliz de poder ajudar num assunto pela qual sou literalmente APAIXONADA. Sou doida por gatos. E como se não bastasse conviver com eles em casa, sou atraída pelos que vejo na rua, sempre puxo um assunto, faço carinho...
Será que vou ser uma "gateira", uma daquelas velhinhas que vão diariamente alimentar os gatos das praças, dos parques?

1 comment:

Anonymous said...

Adorei o"sempre puxo um assunto..."
Fico vendo vc conversando com os gatos na rua e fazendo aquela sua voz especial para gatos.Bjs