06 January 2010

viro a página


Com muito menos postagens do que costumo escrever, eis que o ano de 2009 de repente se evaporou. Foi ficando pequeno, pequeno, cada vez menor e sumiu na curva de uma estrada, bem lá na linha do horizonte. Não deu tempo de fazer muita coisa, quase nada. Ainda berrei seu nome, tentei chamá-lo só para me despedir, mas ele nem se virou pra me olhar, correndo correndo correndo, sempre com pressa, como se fosse para tirar o pai da forca.

Já foi tarde!!! quero vê-lo bem longe... E saúdo 2010 em pleno Dia de Reis, virando mais uma página, com foto mandada pela Maína!!!

Nada é o que não foi há uma semana ou um mes atrás, mesmo assim viro a página, pois viver é seguir. O que esperar? não sei. Resoluções? não fiz. Faço uma agora: neste instante ouço umas gotinhas mínimas de chuva que caem muito suaves nas folhas, mal dá pra escutar, se não fosse o silêncio deste instante, passariam despercebidas. O som é tão atraente, me descansa o olhar e nutre o meu sangue. Tudo é calmo. A temperatura está amena, aquele bafo de 45 graus centígrados deu um tempo. Céu de lindo branco-acinzentado, sem sol.

Mas... isto lá é resolução? lendo nas entrelinhas, é: viver o momento presente. Estando agora aqui, que me importa o mês que vem? a semana próxima? tudo ficção. Realidade é que agora as gotas caem quase parando, hoje é primeira quarta-feira do ano, voltei a escrever no blog. Pronto.

Minha cabeça não costuma funcionar assim, mas tem que aprender- e vai!- de agora em diante. Afinal, tudo é treino, tudo é aprendizado, e quero aproveitar com alegria o que tenho, enquanto posso. Pode parecer sem sentido, lendo assim, mas não é não. Pode parecer texto cifrado, talvez seja. Mas tenho certeza de que, com esta atitude, vou conseguir até transformar o que é ruim em bom. Nada está escrito nas estrelas, e embora não se possa controlar a vida, sempre existirão maneiras de passar pelas pedras do caminho sem se machucar tanto.

1 comment:

Edson Negromonte said...

Já vasculhei o seu blog de fio a pavio, deliciando-me principalmente com os textos sobre a Equipe Mercado; informações preciosas. Em 2010, espero encontrar mais detalhes sobre essa época tão rica da música brasileira. E as suas gravações com Walter Smetak estão disponíveis? Agradeço as palavras sobre o meu blog.