09 January 2010

meu calendário


Foto da capa do meu calendário de aquarelas e gatos de 2010.

Talvez a melhor coisa que eu tenha feito no ano passado foi o calendário de gatos. E quase que não sai, porque no final ainda faltava pinturas pra completar os 12 meses, e dentre os que estavam prontos, havia uns que não me agradavam, poderiam melhorar, ou eu poderia fazer o bicho de novo, a partir de outra foto melhor etc etc... Enfim, foi um parto.

Tudo começou há muitos anos, quando conheci os calendários grandes temáticos (sapos, gatos, cinema, pinturas de um artista famoso, natureza e por aí vai), que minhas irmãs me mandavam, e que passaram a ser ítem obrigatório nos pacotes de presentes de natal. Você abre e pendura na parede, uma banda tem uma bela imagem, a outra vem com uns quadrados em cada dia, grandes o suficiente para anotar consultas médicas, aniversários etc. Desde então, não mais esqueço os meus compromissos. Um prático e poderoso aliado no corre-corre do dia-a-dia, e pra esta mente um tanto distraída!!!

Imaginei fazer um daqueles algum dia na vida- mas era um desejo como milhares que tenho e que depois esquecidos (entre querer fazer e conseguir realizar... vai muita distância!!!!). Aí comecei a aprender aquarela -por outras razões- e a coisa foi acontecendo aos poucos.

Meu calendário não é de parede: é pequenininho, de mesa, 10X10 cms. Mas fiquei orgulhosíssima, e tão feliz por ter realizado algo, e não ter ficado só no sonho. Sim, porque sonhar é comigo mesma, tenho inúmeros projetos, mas... fazer que é bom...

Na verdade, ninguém estava acreditando que eu fosse concluir, e pra falar a verdade, eu também não. Nem também me lembro quando foi que o que eu estava fazendo na aula virou um futuro calendário. Foi acontecendo, sem eu ter percebido, sem eu ter tido consciência. Só nos últimos meses é que me dei conta, e aí foi uma corrida contra o tempo pra entregar na gráfica. Claro que só ficou pronto no dia 23 de dezembro, mas ficou!!!

Aqui estão as Misses e os Misters dos meses: são gatos meus: uns já se foram, outros estão aprontando por aqui, todos vivendo no meu coração. Atendem pelo nome, e vêm quando eu chamo.

Na aquarela sou aprendiz, ainda falta muita tinta, papel e pincel para que eu realmente domine a técnica (será que ela é dominável???) - por enquanto dificílima pra mim- mas aqui estão os meus bichinhos, desejando a todos um FELIZ 2010, pleno de saúde alegrias e afetos, e um mundo mais justo para todos os seres da Terra.
Fumaça- contracapa e porta-voz

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_jv1qOgwReog64X5klsuWXq38gMYAvr6z2sFs5gHrImVpHFG9Qge51YLj0UyyNk0OkxZO7wvIom8b135tgfrA-yoZGUh6rqhfMGcwBZg_52vetyHyzA7tdB18tBrCsOGnNrdD/s1600-h/Mambazo.JPG">Mambazo- Janeiro

Ping-Ling- fereveiro

Semínima- março

Família- abril

Piteca- maio

Colombina- junho

Mia- julho

Ismael- agosto

Coquinho- setembro

Gong-Li- outubro

Aracy- novembro

Chiquinha- dezembro

No comments: