31 March 2007

minha amada irma Suzy


Alô alô câmbio!!!! tem alguém aí??? estou aterrisando depois de três semanas inenarráveis. Os barômetros registraram altas pressões, viajei na estratosfera dos meus sonhos, fui sugada pelo rodamoinho dos dias sem data, datas sem tempo, tempo sem dias, pé nem cabeça. Numa nave intersensorial navegando pelas ondas intermitentes do inconsciente. Uáu, que experiência inesquecível!!!! Forte, muito forte.

Mas também quem mandou? eu sabia que meu coração não ia aguentar tanta coisa junta em tão poucos dias: a chegada da Suzy, meu aniversário de 60, o lançamento do site, viagem a Natal, volta ao Rio, despedida da Suzy. Mas ele aguentou, e aqui to eu chegando pra na verdade começar o meu ano. Em 31 de março...

Pois é, sempre fico mexida com a visita de minha irmã (e também de Maína minha sobrinha), é um parênteses que se abre na minha vida pra curtir meus parentes. Família de sangue, agora só tenho lááááááááá longe.... e quando elas aparecem, pára tudo. Ora, a gente sempre foi tão colada, não é de se estranhar... Suzy foi minha bonequinha viva, imagina ter um bebezinho de verdade, você com oito anos, pra dar a mamadeira... botar pra dormir... dar comidinha na boca... pois com Suzy foi assim. Depois foi crescendo e nós sempre juntas. De repente oito anos não fazia mais diferença nenhuma, e vivemos tudo nos anos 70 , úúúúi! foi muito bom!!! Mais tarde Maína nasceu, e repeti a dose com ela: mamadeira, ninar, criar, me preocupar que nem a sua mãe.

A vida da gente é cheia de contrastes irônicos. Sempre fomos super-grudadas, agora tanto ar e mar a nos separar, elas vivem láááááááááááááá longe, onde neva. E eu, num sol de rachar (quem gosta do frio sou eu, elas adoram o calor!!!!). Quando as extremidades se encontram, é emoção pra todos os lados. Porque afinal... bate esse sangue russo nas veias, e nada como o sangue russo pra ferver. Dostoievski taí pra provar.

Está aí uma foto pra eternidade. Nós duas. Pra sempre. Su, te amo tanto!!!!!

3 comments:

Yelloweesa said...

Seu texto, como sempre, é muito bom. E esse orelhão-caju é demais.

Suzy Pereira said...

Nem faz uma semana e ja estou com tanta saudade de vc minha linda e amada irma, desse calor gostoso e desse mar delicioso em que juntas refrescamos a alma!!!!
e Natal vixe que cidadezinha porreta!!!!
Well, Ate nossa proxima aventura....qualquer lugar do planeta (exceto iraque)vamos comecar a planejar???

The world is my playground!!!
Love u

dianadasha said...

vambora, que não tem coisa melhor!!!!!!!