03 June 2006

Maina

Retornando após gripes, colunas, edições, chegadas...
E chegou a Maína com o John. Maína minha sobrinha, não, peraí, deix'eu explicar, é assim... minha filha... filha-sobrinha... sobrinha que é filha... ai... muito confuso, como descrever a Maína???
A gente esquece que as coisas podem mudar à nossa volta. Que as coisas não são pra sempre. Bem, tem umas que até são, que nem a família de meus amigos, ninguém se mudou pra outro país... irmãos convivem com irmãos, sobrinhos etc...e às vezes até no mesmo bairro!!! Mas pra mim foi diferente.
Aconteceu que Suzy minha irmã foi morar fora, levando Maína minha sobrinha junto. Somos muito apegadas. No começo foi inadmissível, inaceitável, fiquei arrasada e puta ao mesmo tempo. Agora vejo elas se desenvolvendo e se desabrocharem em flores lindas, tantas oportunidades, tantas facilidades, vivendo tão felizes, tudo deu certo, que não dava mais pra não admitir, não aceitar, ficar arrasada e puta ao mesmo tempo... fiquei feliz também. Mas isso não quer dizer que me acostumei com a falta... então sempre que uma vem pra uma visitada, fico inteiramente fora do meu caminho, querendo estar perto ao máximo. Como ainda agora, estava escrevendo, de repente pensei... puxa, Maina está lá na casa da Branca, há uns 15 minutos daqui... e lembrei de como é pensar e não poder ver... querer falar e não ter... o momento passa, o assunto fica arquivado para um futuro telefonema, e muitas vezes acaba sendo esquecido...e me deu uma vontade de estar com ela... nada... só pra conviver mais um pouco, o tempo é curto, daqui a uns dias vamos voltar à prática do telefone... quer saber, vou lá pra ficar com eles... escrevo depois... e é assim.

No comments: