02 May 2009

as tres irmãs


Antes que eu me empolgue por outro assunto num outro post numa outra hora, quero lembrar e falar aqui dos dias excepcionais que passei em companhia das minhas duas irmãs, que vieram dos EUA, onde moram, pra visitar. Foi em março, e calhou de pegar o meu aniversário. Foi uma viagem, deixei minha rotina de lado e inventei outra: a de estar inteiramente à disposição, pra aproveitar ao máximo os momentos que iam acontecendo, espontâneos, regidos pelas emoções, tentando manter um certo roteiro (hoje isso, isso e isso, amanhã aquele outro, e mais aquele, mas antes ir em tal lugar, depois vamos... vamos... vamos). Tentando, porque era difícil conseguir fazer tudo que havíamos programado... quase sempre os imprevistos, os improvisos e os acasos tomavam conta, e a nossa programação não saía do papel. Ou então ficávamos em casa na rede, estiradas, à vontade, conversando, lembrando, com-vivendo, o que é a coisa mais gostosa do mundo. Mas sempre numa ligação emocional interna muito grande, que tirava o sono da gente.

Há muito tempo não vivíamos esta situação: as tres irmãs juntas aqui no Rio. Suzy vem pra cá, eu vou pra lá, então nós duas volta e meia estamos juntas, mas com a Lili... há dez anos a Lili não vinha pro Brasil!!!

Lembrei-me do tempo em que a vida era assim, nós tres juntas. Brincávamos, brigávamos, disputávamos, competíamos, dividíamos, viajávamos pra Lagoa das Lontras, morríamos de rir juntas, chorávamos juntas, extremamente juntas, muito íntimas, profundamente íntimas. Família pequena, sem tios e primos, éramos nós tres mais nossos pais no dia-a-dia e nas datas festivas. Nós cinco, sempre e só. Eu ficava com inveja quando meus amigos contavam da farra que era ter sete irmãos, quinze primos, cinco tios, avôs... todo dia era uma festa! um caos que diluía qualquer seriedade, e quando se é pequena, a gente quer é festa (ops, quando se é grande, também...). Depois é que fui ver as vantagens (claro, tudo tem dois lados) de uma família pequena, mas isto já é outro capítulo. Aqui estão umas fotos da nossa alegria em estar juntas de novo, esperando que isto se repita em breve e por muitas muitas vezes!!! Amém.


1 comment:

Suzy Pereira said...

maravilhoso!!!inesquecivel!!!!!!!