06 September 2008

o filho, a neta e a aprendiz


O filho e a neta de Smetak vieram visitar a aprendiz de Smetak, que sou eu.

Pra quem não sabe quem é Smetak, é só olhar no arquivo, 15 de agosto de 2007 e depois setembro todinho do mesmo ano. Tá tudo ali.

Uibitu esteve no Rio!!! Veio acompanhando sua mulher Olga, que estava num projeto do SESC de teatro de bonecos para crianças, em que ele fez a trilha sonora. E trouxeram a filha Amanda!!!

Preparei um cantinho gostoso pra eles aqui, camas, toalhas, sabonetes, incensos, mas Olga estava inteiramente envolvida com as apresentações (que eram em Jacarepaguá, loooonge à bessa), só no último dia pôde dar uma chegada até aqui... A sorte é que o hotel em que estavam ficava no centro do Rio, mais precisamente na Rua Senador Dantas, bem ali no coração da Cinelândia, com ponto de taxi e tudo!!! Há uns 10 min de Santa Teresa. Resumindo: na quarta fui pegar os dois pra jantarmos aqui em casa uma moussaka. Na sexta, passei lá no hotel e viemos passear de bonde. Sábado teve som na casa de Maria com, entre outros, Joel Nascimento, e os dois vieram!!!! e no domingo, véspera de eles voltarem pra Salvador, vieram finalmente os tres, e aí passaram a tarde aqui. Quintal, troca de cds, chazinho, castanha-do-pará, damascos e muito papo.

É engraçado como afinidades acontecem entre certas pessoas. Antes desta visita, estive com eles primeiro, no dia da inauguração da Exposição Imprevisto, do Smetak, em 2007, Salvador (na verdade conheci o Uibitu quande ele tinha 5 anos, em 1976; isto faz.... hmmmmm.... 32 anos!!!). Então é como não ter conhecido. Depois passei uma tarde na casa deles dias depois, e finalmente, 2 dias antes de eu voltar pro Rio, nos encontramos na Exposição, depois fomos tomar sorvete. Tres vezes. E no entanto, é como se fossem velhos conhecidos.

Momentos mágicos que ficarão pra sempre.

Smetak deve estar gostando disso!!!

No comments: