24 December 2006

a invasao dos abacaxis nirvanicos


Tem várias maneiras de se atingir o Nirvana. Uma delas é se entregar a um desses abacaxis que agora estão aí nessa época do ano (atenção: é só agora que tem estes que te fazem viajar... durante o resto do ano são de outro sabor, terrivelmente ácidos, dão afta e não têm gosto). Compra-se um de casca firme amarelinha alaranjado, de cor mais uniforme possível. Cheire pra sentir seu delicioso perfume. Não retire seu cocar, pois ele será fundamental na hora de descascar.

O têrmo "descascar um abacaxi" significa fazer uma coisa difícil, chata... "abacaxi" sozinho já é sinônimo de problema. Por que? eu heim... descascar é tão fácil: pega-se o cocar, bota o abacaxi (geladinho) em pé num prato e vai-se serrando de cima pra baixo com uma faquinha afiada, nem precisa ser destas intergalácticas... uma normal de serrinha, mas afiada... vai-se cortando tentando tirar o maximo da casca e o mínimo da polpa... depois de umas tantas, cê já virou um mestre!!!! Só com esse corta-corta vai ter sobrado no prato um suco irresistível, sorva-o como entrada, inclinando o prato em direção à sua boca. Mmmmmmm... doce doce doce doce doce... Depois vai cortando as fatias ao gosto, mais grossas, mais finas... Senta. E coma. Às vezes me delicio com uma inteira.

O abacaxi é uma bromélia, é natural da América Latina tropical (Brasil e arredores), o nome dele científico é ANANAS COMOSUS. Devida à comoção que causa a cada dentada!!!!

2 comments:

Anonymous said...

Oi Di!! Feliz 2007 para você! Muita saúde, sucesso nos seus empreendimentos e muita PAZ, neste Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.
Concordo com tudo que vc disse sobre o abacaxi, é realmente DIVINA essa fruta, a minha preferida desde meus tempos de infância ( a long time ago...). Só de ver a foto dos abacaxis me deu água na boca e seu texto é tão delicioso quanto. Beijos

dianadasha said...

mmmmm!!! thanks, amiga!