05 April 2009

show!!! show!!! show!!!


Então foi assim. SHOW SHOW SHOW!!!!

Eu estava particularmente feliz. Feliz é pouco... muito feliz é pouco... terrivelmente feliz é pouquíssimo: Suzy estava aqui no Rio, iria voltar no dia seguinte. Não dava pra acreditar. Poxa, há pelo menos 9 anos que ela não me via cantando ao vivo, desde que se mudou pros States... No passado, ela foi presença constante e indispensável nos shows da Equipe Mercado, Diana & Stul, Cachorro Vagabundo, Noites de Blues e tantos outros que aconteceram. Ela fazia parte da equipe. Me ajudava na produção. E agora revivemos estes momentos tão bons: foi minha figurinista, me maquiou, ajudou nos detalhes e no geral. Como falei, eu estava muito feliz. De uma certa forma eu me sentia inteira de novo. Não que sem ela eu não me sentisse, mas com ela estava mais inteira ainda: minha história estava presente. Família. Irmã.


Outro motivo de tanta alegria é esta Banda. Um time de feras. Me sinto tão à vontade, pessoas boas de se estar, com quem gosto de trabalhar. Tudo flui sem climas e cataclismas... ó banda amada, idolatrada, salvesalve!!!! Ensaiamos uma só vez, e sem o Domenico, que chegou de Moçambique na véspera do show. Mas este ensaio rendeu, e ainda acrescentamos música nova-Risque, de Ary Barroso- (que foi a Aurora quem lançou, nem eu sabia disso), com um arranjo inspiradíssimo e todos animadíssimos, que coisa boa. Como é que ainda se toca Risque, depois de tanto tempo lançado, depois de taaaaaaantas versões as mais diversas, e ainda fica-se animado e emocionado? foi o que aconteceu.


Outra razão para um pleno regozijo é o repertório, músicas lindas que fizeram sucesso na década de 30 e 40 e que hoje tocadas, soam inéditas. Que prazer é cantar este repertório!!!

Mais motivos para comemorar com um sorriso de ponta a ponta: a presença de presenças queridas de presenças amigas, calorosas. Não vou dizer o nome de todos, mas pra cada um que foi, o meu beijo estalado, meu abraço apertado, e o meu MUITO OBRIGADA. Vocês são o que importa pra mim, o resto é o resto.

Presença-surpresa: Abdias, que não é de ficar esticando na "night", ainda mais depois de ter saído do evento em que foi homenageado: 21ª Medalha Chico Mendes de Resistência 2009. Que pique!!! que energia e disposição!!! Com 95 anos, cantando junto várias músicas, músicas de sua época!!!! Uma honra para mim, que honra!!!

Com certeza, somente ele sabia o que queria dizer a palavra "tintureiro" na letra de Assis Valente, no samba Só Por Causa De Você:

só por causa de você
meu batuque terminou
só por causa de você
botei fogo no chatô
e o tintureiro me levou

Ouvindo assim é inteiramente surreal e sem sentido. Mas não: tintureiro quer dizer camburão, carro de polícia que leva presos. Eu também não sabia, aprendi quando fui cantar esta música. Que aliás é a minha preferida do show. Tenho uma coisa com Assis Valente...

Bem, e pra mostrar a surpreendente extensão da faixa etária do público, quem estava presente também era o Joaquim, de 3 anos, filho do Rubinho e Ana.

De 3 a 95!!!! incluindo adolescente e jovens pós. Todos curtindo, cantando dançando e batendo palma.

Não se filmou, não teve fotógrafo "de profissão", mas amigos amadores e amados clicando seus flashes. Fica aí o registro neste post.




PRECISO COLOCAR ESTE SHOW NA ESTRADA!!!! QUEM SE HABILITA A VENDÊ-LO???